segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Missão cumprida....



Não há sensação melhor do que ver o brilho nos olhos de quem você ama e admira. Nos olhos daqueles, que você apenas deseja orgulhar e provar que toda educação e valores que foi ensinado, valeram à pena e que hoje estão trazendo resultados. Não existem palavras suficientes para expressar o sentimento de orgulho que sentimos por nossos pais.

Falo, sentimos, por que tenho certeza que minhas irmãs pensam o mesmo. Fomos abençoadas por termos tido a chance de fazer parte dessa família. O meu orgulho vai além dos valores e princípios que me ensinaram e se eu for citar um por um, não terminaria nunca, pois cada dia que passa algo novo eu aprendo.

No mês de agosto minha mana maior, Priscilla, foi apresentada para o mundo como a mais nova Engenheira Florestal. Estávamos na primeira fila na sua colação de grau, todos aplaudindo em pé a primeira de muitas outras conquistas que minha irmã vai nos proporcionar.

De todos os momentos que passei ao lado de minha família esse trouxe um sentimento diferente. Algo inexplicável ou então, poderia ser traduzido para quem olhasse nos olhos de meu pai. Foram poucas as vezes que lhe vi chorar, seus pares de olhos azuis, que são os meus preferidos, estavam mais do que radiantes, era um momento de realização, ou melhor, de missão cumprida!

Imagem que vou guardar sempre comigo, que me fez valorizar ainda mais as oportunidades que eles, meus pais, me proporcionam. Esta foi apenas uma vitória da primeira filha que ainda terá muitas outras, em 2013 será eu! E daqui alguns anos a mana menor.

Segura o coração PAPAI e MAMÃE, muitas emoções virão! Como fala minha mãe: Vocês três, minhas filhas, foram programadas para serem mulheres realizadas em todos os sentidos. Amém!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A irmã que escolhi...


Concursos de beleza me proporcionaram grandes histórias. Foi com apenas oito anos que passei a fazer parte desse mundo. Mundo que me ocasionou grandes realizações, experiências, alegrias e que também contribuiu na minha escolha profissional. Uma fase de minha vida que em nenhum momento me arrependo de ter feito parte.

Um mundo como outro qualquer. Onde nos deparamos com diferentes tipos de pessoas, formas de pensar, personalidades, objetivos, metas e planos. Recheado de momentos inesquecíveis e outros nem tanto assim. Momentos estes que merecem ser lembrados sempre, pois foram fundamentais para o meu crescimento pessoal.

Engana-se quem pensa que nessa vida de Miss só existe competição. Tive o privilegio de conhecer pessoas especiais. As quais fazem parte da minha vida até hoje. Que vibram a cada conquista minha e estão sempre prontas para me ajudar. Um exemplo é a amizade de Carolina Itália Morcelli que foi através de um concurso de beleza que a conheci. De concorrentes nos tornamos amigas, amizade essa que já completa onze anos. Juntas passamos por momentos de alegrias e tristezas (perdas). Oportunidade de construir com Carol um sentimento fraternal, a irmã que pude escolher!

Na época éramos meninas e hoje nos tornamos mulheres, mais maduras, com nossas ideias polidas e preparadas para enfrentar outro mundo, o que escolhemos depois de grande. Cada uma com sua escolha profissional e suas metas definidas, mas unidas pelo mesmo objetivo, a realização pessoal. São fatos como este que supre qualquer situação desagradável e me faz agradecer por tudo que passei tudo que vivi e tudo que até hoje me proporciona.

Luana Baggio

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ser miss e ser criança


___Sapato alto, vestido brilhoso, olhos e boca bem delineados e cílios e unhas postiças já se tornaram comuns para muitas garotinhas entre um a oito anos de idade. A moda e a sua grande influência no mundo feminino vêm ganhando pequenas seguidoras em busca da atualidade. Elas se tornam assim, meninas cada vez mais vaidosas independente de suas idades. E é por essa vaidade toda que concursos de beleza para pequenas mini-misses estão no auge. E fazem cada vez mais admiradores para esse mundo de glamour.
___Em vários países, concursos de beleza vêm se tornando cada vez mais populares e no Brasil não poderia ser diferente. A procura por uma beleza impar começa desde muito cedo. Crianças com apenas um ano de vida já podem entrar na disputa pelo título. Se produzem igual a uma moça e saem rebolando com seus longos vestidos, idealizados e confeccionados meses antes do grande dia da disputa. Mas a partir disso questiona-se: até onde vale esses concursos de belezas para essas meninas?
___Há quem diga que este mundo de beleza é supérfluo e não serve para nada, que as crianças estão perdendo sua infância, e se tornando objetos manipulados por seus pais. Está certo, com um ano de vida esses pequenos seres nem imaginam o que estão fazendo. Mas garotinhas com sete e oito anos já possuem seus desejos e sonhos. E ganham a partir desta idade a admiração por algo, seja balé, tênis, vôlei ou qualquer outra atividade, mas quando a escolha é concursos de beleza surge o preconceito.
___É uma opção mal vista pela sociedade, mas que por trás de todas essas maquiagens e vestidos exige muita responsabilidade. Talvez o preconceito surja pela falta de interesse sobre o assunto. São muitos os concursos de beleza que não cobram apenas meninas com rostinhos de bonecas e perfeitas. Pelo contrario, existe toda uma preparação, entrevistas e ensaios o que geram no futuro crianças responsáveis e com a sua personalidade formada.
___Esse amor pelo mundo do glamour pode ser comparado com meninos que sonham em serem jogadores de futebol. Tão pequenos e já cientes da sua escolha profissional. Meninas que participam desses eventos ganham desenvoltura e se destacam pela sua comunicação, gerando muitas vezes escolhas profissionais futuras, ocasionadas pelas diversas oportunidades que aconteceram durante seu reinado.
___Não se espera que os pais coloquem inocentes em disputas de beleza antes mesmo de saberem se realmente é aquilo que elas desejam. No entanto é importante o incentivo aquelas meninas que sempre sonharam em subir em uma passarela e ter um dia repleto de realizações. Que as suas escolhas sejam respeitadas como qualquer outra forma de lazer. Afinal, quem nunca quis ter um dia de princesa?
Olá pessoal!
Meu nome é Luana Maia Baggio sou estudante do 6º semestre de Jornalismo e resolvi criar esse blog para publicar aqui minhas opiniões e também, um pouquinho mais sobre mim.

Sejam todos bem vindos!!!!:)